Lua no Lar: como implementar esta prática?

Entenda como as fases lunares impactam sua rotina doméstica e saiba como usar a influência da Lua no lar a seu favor
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Já pensou em ter mais fluidez na sua vida cotidiana no lar?

Saiba que é possível alinhar a sua rotina doméstica com as fases lunares e ter resultados surpreendentes, enquanto preserva e respeita a sua energia vital.

O que é uma fase lunar?

As fases lunares são o aspecto como vemos o reflexo da luz solar na Lua.

Desta forma, a posição da Lua em relação ao Sol e à Terra influenciam a nossa percepção destes aspectos enquanto se movimentam.

Como as fases lunares impactam a nossa rotina?

Embora não exista comprovação científica desta influência em nossas vidas, a observação do movimento lunar em relação aos movimentos cotidianos tende a fazer muito sentido para as pessoas mais sensitivas e observadoras.

Isso se dá porque, na visão dos astrólogos e outros profissionais que estudam a alma, a Lua influencia as nossas águas internas de maneira semelhante à forma como influencia as marés.

Dentro desta mesma visão, o elemento Água se relaciona diretamente com as nossas emoções, portanto, é neste sentido que a mudança das fases lunares impacta o nosso humor e, consequentemente, a nossa rotina.

Quanto tempo dura uma fase lunar?

O tempo de duração de uma fase lunar é de 7 a 8 dias.

Isso significa que é possível organizar uma rotina doméstica diferente para cada semana de fase lunar, ao invés de manter uma rotina exaustiva padrão.

Quais são os principais benefícios deste alinhamento?

  • Redução do desperdício de alimentos perecíveis: as fases lunares afetam diretamente o tempo de amadurecimento dos vegetais, então é possível realizar compras estratégicas, baseadas neste conhecimento.
  • Saúde e boa manutenção das plantas: na Natureza, o ciclo das plantas se relaciona com as fases lunares. Com as plantinhas de casa não é diferente! É possível saber qual é o melhor momento para semear, fertilizar, realizar podas e trocas de vaso, etc.
  • Preservação de energia vital: a Lua é conhecida por influenciar as nossas emoções. Logo, é possível criar um formato de rotina que respeite a nossa oscilação emocional, preservando assim a nossa energia vital.
  • Melhoria nas relações: da mesma forma que a Lua influencia as nossas emoções, podemos estar conscientes do convite lunar do momento para entender e respeitar o humor das pessoas que convivem conosco, evitando discussões desnecessárias.
  • Otimização de ações: ter clareza de qual é a energia lunar do momento nos ajuda a tomar decisões mais objetivas e assertivas na vida cotidiana.

Fases lunares e como influenciam a rotina no lar:

A energia das fases lunares é muito semelhante às suas características tangíveis.

Afinal, quando se trata de energia, tudo é observado pelo efeito da similaridade.

Quanto à influência das fases lunares na rotina no lar, realizei este estudo e experimentos na minha própria vida cotidiana.

Também, contei com a observação e relatos de diversos clientes e amigos ao longo destes últimos 3 anos.

Com base nessas experiências, criei um pequeno guia com estratégias simples de serem implementadas na rotina doméstica em cada fase lunar.

Clique nos artigos a seguir para entender com profundidade como isso se aplica na prática:

E aí, você gostou dessas ideias para melhorar a sua rotina no lar?

Caso queira exercitar uma rotina doméstica alinhada com as fases lunares, participe do meu desafio gratuito:

2022 Cosmic Challenge: Sua Alma no Lar

Arquiteta e terapeuta holística da Arquitetura com Essência

Oi! Eu sou a Ju Wagner

Arquiteta e terapeuta da relação com o lar da Arquitetura com Essência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.